Referência nas Universidades, os pesquisadores brasileiros costumam participar dos principais meios científicos. Agora, ganham destaque no cenário internacional.
O relato de caso conduzido por Allan Alcântara – professor e coordenador científico da Pròspere Instituto Facial, localizada na capital paulista – e Daniel Machado – professor, diretor e fundador da Pròspere Instituto Facial – foi publicado na revista The Journal of Craniofacial Surgery.
Intitulado “Nonsurgical approach to treat lip vascular complication caused by hyaluronic acid filler”, o artigo descreve um caso clínico que utilizou o protocolo criado e ensinado pela Pròspere Instituto Facial para gerenciamento e tratamento de complicações após o uso de ácido hialurônico.
A paciente havia realizado preenchimento labial com agulha e foi encaminhada para o instituto somente após 26 horas. O caso descrito teve follow-up de mais de 300 dias, com reversão total das complicações vasculares e sem intercorrências.
Essa foi a segunda publicação internacional dos autores relatando as melhores condutas no gerenciamento, na prevenção e no tratamento de complicações. A revista The Journal of Craniofacial Surgery é indexada ao PubMed e tem muita relevância nas áreas de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e HOF.
“Isso eleva o nome da Odontologia brasileira, dando respaldo aos profissionais para que continuem exercendo a melhor Odontologia do mundo e sendo referência também na HOF internacional”, diz Daniel Machado.
Você pode acessar o artigo completo no link https://bit.ly/3lMyzev.
Para ficar por dentro de outros artigos científicos na área da Harmonização Orofacial, confira a seção “Resenhas essenciais”, de Rubelisa Cândido Gomes de Oliveira.